Notícias

Santos recebe sinal positivo para contratar o meia Nikão

Nesta semana, a notícia sobre o afastamento do meia Nikão do time do Athletico Paranaense, ganhou os holofotes do futebol brasileiro. O próprio jogador se manifestou em suas redes sociais para anunciar o ocorrido e disse que segue respeitando as decisões tomadas pelo clube.

O meio campista agora treinará afastado dos demais atletas do elenco após decisão da comissão técnica liderada pelo treinador Martín Varini. Nikão vinha demonstrando há algum tempo sua insatisfação no dia a dia e teve divergências com o treinador uruguaio que já trabalhou com o atleta em 2023, pelo Cruzeiro.

Pela Copa do Brasil, Nikão entrou no segundo tempo diante do Vasco e foi cortado da lista de cobradores de pênalti na decisão sobre quem avançaria para a próxima fase. O time paranaense acabou sendo desclassificado. O jogador recentemente falou sobre o que pensa do treinador do Athletico.

“Cada treinador tem suas particularidades, cabe respeitar. Cada característica de jogo pede um tipo de jogador. É um estilo em que o extremo fica bem aberto, com o pé na linha. Eu sou um cara que roda mais, na parte central, em movimento, eu sou um meia-atacante, não sou ponta, como é o Cuello, Canobbio, Julimar. Tenho uma característica diferente, mas estou trabalhando muito para voltar e ficar à disposição depois desse período lesionado”, afirmou Nikão.

Nikão no Santos?

Com o afastameno de Nikão do time do Athletico Paranaense, o Santos poderia realizar uma nova investida no jogador. Em 2021, o time praiano até tentou mas o acerto acabou não acontecendo. O jogador já atuou pelo Peixe nas categorias de base.

Pelo Athletico Paranaense, Nikão que é considerado um dos ídolos do clube, foi bicampeão da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e conquistou também a Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol, em 2019, e os estaduais de 2016 e 2020.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo